terça-feira, 22 de abril de 2008

Helloween + Gamma Ray

E um sonho se realizou! Quando anunciaram, ano passado, que essas duas bandas tocariam juntas, com direito tocar I Want Out com todos no palco, eu falei: "ELES PRECISAM VIR AO BRASIL!"

Tempos depois, eles confirmam a vinda. Numa quinta. Mas nesse ano, já liguei o foda-se pra show em dia de semana. Eu quero mais é ver Kai Hansen e Andi Deris cantando juntos! Dirigi-me então, junto com o Matrix e com a carona do Magoo(valeu Bruno! :D), para o Citibank Hall. Algumas horas de fila, umas esfihas compradas no shopping, um papo com calouros da UFRJ + CEFET(foram meus calouros no CEFET e quiseram repetir a dose na UFRJ) e veteranos do CEFET ao mesmo tempo, e entramos na casa de shows, aguardar algumas horas pro tão esperado show.

Começa o show do Gamma Ray, e eu fiz uma coisa que não fazia faz um bom tempo: fui pra roda! Eu gosto de ir pra roda quando as pessoas têm noção, e não ficam se matando nela. No início do show tava exatamente isso, e me diverti pra caramba! Até que uma galera começou a perder a noção e sai da roda, só olhando o Kai Hansen e banda.

E o que falar deles? Puta Merda! Destroem tudo! um setlist que agitou todo mundo, com clássicos que não podiam ficar de fora(HEAVEN CAN WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIT!), com o Kai meio tímido mas distribuindo sorrisos e caretas pro pessoal. Só esse show já valia o ingresso.

E quando acaba, vem logo depois Helloween, destruindo TUDO! Novamente um set list arrasador, e eu fazendo outra coisa que não fazia faz MUITO tempo: tentar chegar à grade. Não consegui mas fiquei BEM perto! E pude ver a banda inteira desfilando um excelente show de power metal. Aliás, Helloween + Gamma Ray são bandas obrigatórias para qualquer apreciador de Power Metal.

Mas ainda tinha um receio: Em Curitiba, sabe-se lá por que, eles não tocaram as duas músicas finais juntos. A apreensão tomava conta do Citibank Hall quando o Helloween saiu do palco. Os gritos de "Happy Happy Helloween" eram nervosos. Mas então, roadies correm colocando alguns microfones a mais, e a galera começa a vibrar: entram as duas bandas para desfilar os petardos "Future World" e "I Want Out".

Show de metal é uma coisa engraçada(ainda vou fazer um post sobre isso). Aquele marmanjão de mais de 30 anos, cara de mau, cheio de tatuagem, fica ao meu lado chorando que nem uma criança de emoção ao presenciar as duas bandas tocando juntas. Eu não chorei de emoção, mas a felicidade estava a mais de mil.

Acaba o show, o pessoal do Helloween joga umas abóboras de plástico autografadas pra galera. Uma cai no cara ao meu lado, mas nisso outro tenta roubar dele. A galera toda vai pra cima do ladrão pra recuperar a abóbora. Trabalho feito, e o cara todo feliz com a abóbora, peço a ele para ver e tirar uma foto.

Reencontro todo o pessoal, e os comentários são os mesmos, falando da qualidade do show. Pra mim, melhor que esse show, só dois desse. Sortudo foi o pombo, que foi em três, e em todos de graça. =P

As fotos vou deixar pra mais tarde: O celular não quer se conectar ao pc. ¬¬'

Update: Consegui ligar o celular! Vamos às fotos!
Uma pequena observação: Eu não bebo cerveja, mas quando fui tirar a foto com a abóbora tiraram a garrafa de água de minha mão e colocaram a de cerveja porque é "mais metal" XD




Um comentário:

Anônimo disse...

Soh t digo uma coisa: vc eh um maldito