Mostrando postagens com marcador shows 2008. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador shows 2008. Mostrar todas as postagens

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

A realização de um sonho

Vocês sabem um sentimento muito ruim, musicalmente falando? É quando você sabe que sua banda preferida se separou antes mesmo de você ter noção da existência dela, deixando suas chances de vê-los juntos muito pequenas.

Agora, sabe qual é o unico sentimento pior que esse, musicalmente falando? É quando um dos membros da banda morreu, e a banda terminou por causa disso, e a chance de ver a banda junta é simplesmente NULA!

Qualquer fã de Queen tem esse sentimento no momento que gosta muito de sua música. Freddie está morto desde 91, John Deacon depois disso se aposentou. O que podemos fazer? Queen acabou!

Mas Dr. Brian May e Roger Taylor ainda estão vivos, e tocando. Por que raios eles deveriam parar? Em um mundo de Strike, Fresno, RBD e Rhapsody, a ausência desses dois é um grande desperdício de talento.

Mas aí nos aparece a pergunta: quem vai substituir o Freddie? Ninguém queria alguém que o imitasse. Tem que ser alguém autêntico, e não uma cópia barata. E eis que nos aparece Paul "The Voice" Rodgers, um puta vocalista com carisma e presença de palco próprias, para cantar. Excelente escolha!

Vendo o dvd e os vídeos pelo youtube, percebe-se que o show tá dando certo. Entrosamento legal, músicas clássicas sendo tocadas, público emocionado. Agora é esperar chegarem ao Brasil. E eu esperei. Esperei bastante. Tanto que em 2005, a banda foi fazer um show em.. Aruba! E eu pensei seriamente em ir para lá, quando recebi um e-mail com propaganda de uma excursão pro show saindo de... Manaus. Não, eu não fui, mas a vontade foi GRANDE(ainda mais que o CEFET tava em greve na época, se não me engano).

E um cd novo é lançado: The Cosmos Rocks. Medo de ouvir? Não. Na verdade, um receio. Mas ao ouvir, joguei os receios fora. Foi um sopro de ar fresco no rock atual. Um cd muito bem feito, com músicas bem animadas.

Mas, e show no Brasil? No início do ano, aquela história de show na praia... Era verdade, mas depois foi cancelado, por falta de patrocinadores. E com isso, apenas dois shows em São Paulo, numa quarta e numa quinta-feira. E quer saber? Foda-se! Eu vou! Com o ingresso em mãos, o show no Rio é confirmado. Quer saber novamente? Foda-se! Eu vou também!

Foram dias bem cansativos. Acordar na quinta bem cedo, pra pegar o ônibus as 7:40 da manhã, voltar no ônibus das 2 da manhã do dia seguinte. Passar a sexta feira toda grogue, e no sábado ficar na fila das 12:30 até as 20:00. E só chegar em casa as duas da manhã de domingo(arrependido por não ter corrido pra porta do hotel deles na zona sul). Mas valeu cada suor e cansaço! Não me arrependo e faria de novo!

Quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Chego em São Paulo as 14:30, na rodoviária do Tietê, deixo minha mochila no armário lá e corro pro show. Ainda bem o Fer tinha me dado na véspera as dicas pra chegar no Via Funchal, e consegui chegar lá sem nenhum problema. EXCETO O TRÂNSITO! As 15:30 estava na fila. Bate-papos com os paulistas, camisa nova comprada, botton do Queen comprado, ansiedade. MUITA ansiedade.

Entro no Via Funchal. Emoção a flor da pele. Apenas duas horas para o momento mais emocionante de minha vida. E como demorava a passar! Mas, as 22:10 começa o show! E que começo! Após um telão com imagens do espaço, eles entram com Hammer To Fall! E após esse clássico, emendam a destruidora Tie Your Mother Down! Pulei e cantei sem parar!

Após isso, eu simplesmente deliro com aquele iniciozinho de Fat Bottomed Girls(aaaaaaaaare you gonna take me home tonight...). Depois, vem em sequência mais três músicas para me destruir de emoção: Another One Bites The Dust, I Want It All e I Want to Break Free.

E então, vem uma sequência mais tranquila(porque se continuasse o ritmo, eu ia morrer na décima): Duas do cd novo(C-lebrity e Surf's up School's out) e uma do Bad Company(Seagull).

Não preciso mencionar a minha emoção ao ver de uma distância de dez metros meus ídolos, Brian May e Roger Taylor, além de ver BEEEEEM de perto a RED SPECIAL! Eles tocavam com uma empolgação, uma alegria. Foi demais.

Logo após Seagull, vem acho que o momento mais lindo do show: Love of My Life. Tão lindo, tão emocionante, que Brian May chorou. Também, com toda a pista cantando(gritando, se esgoelando) a música, emocionaria qualquer um. Após ela, uma balada que eu acho fantástica: '39! E depois, solo de bateria do Roger Taylor.

PUTA QUE PARIU! Que solo foda! Uma parte do solo era no contra-baixo! E ainda tocou parte de Under Pressure e Another One Bites The Dust. Depois da primeira parte do solo, ele sola na bateria que de início tem apenas o bundo, uma caixa e um prato(ou contra-tempo, não lembro agora). Com o tempo, partes da bateria vão sendo incorporadas durante o solo, até que ele termina com I'm In Love With My Car! E depois, ele canta também A Kind of Magic!

E então aparece a baladinha do cd novo. Say It's Not True é bem linda, e ao vivo ficou MUITO boa, principalmente na parte final, com Paul Rodgers chegando pra cantar sua parte. Me arrepiei todo. Depois, Feels Like Making Love, do Free e We Believe, do cd novo.

E então, solo de guitarra do Brian May, que é emendada com... Bijou, cantada por... FREDDIE! No telão, imagens do Freddie, e a voz dele ecoando. O público caiu em lágrimas de emoção. Muita covardia fazer aquilo. Tivemos que gritar depois aquele coro de "Freddie! Freddie! Freddie!"

Brian continua com Last Horizon, e depois temos mais duas porradas: Under Pressure, e Radio Ga Ga. Eu nunca pensei que ia bater palminhas em Radio Ga Ga na minha vida. Que emoção foi fazer aquilo. Na hora, olhar o público todo fazer aquilo é muito, mas muito emocionante.

Então nos vem Crazy Little Thing Called Love, que é uma excelente música, apesar de que não adianta: temos que gritar "Ready Freddie!", não dá pra trocar por "Ready Paul!", ou qualquer outra coisa. E depois, The Show Must Go On, mostrando exatamente a idéia do Freddie na época que descobriu sua doença. O Queen deveria continuar. E ainda bem que eles voltaram!

Agora é a hora! O épico! A grande música! Bohemian Rhapsody! E cantada do início ao coro por... Freddie, novamente! Preciso dizer que foi novamente um momento de choro coletivo? Eu juro que durante o coro tinha a sensação que o pós-coro teria o Freddie no palco, cantando com a maior felicidade e nos fazendo uma cara de "Há! Pegadinha do malandro!", mas é claro que isso não foi possível. Novamente, gritos de "Freddie", após a música e a banda sai para o Bis.

No Bis, Cosmos Rocks, do cd novo, que também ficou muito legal ao vivo, All right now, que é um hino do rock, e por isso a maioria sabia cantar, e a sequência de final de show do Queen: We Will Rock You e We Are The Champions.

Acaba o show, e enquanto toca God Save The Queen, a banda agradece ao público. Mas na verdade, quem mais agradeceu fomos nós. E por favor, voltem mais vezes!


Sábado, 29 de Novembro de 2008

Após minha pequena maratona que contei antes, estou na fila no sábado. A hora passou muito mais rápido. Eu estava com o Nader, Tchutchuco e Vinícius Cordeiro, além de ter conhecido um pessoal na fila, como as burguesas da pista vip e os argentinos que foram a 18 shows do Queen.

Muito papo furado, chuva, sol, biscoito, água, cerveja e refrigerante depois, os portões se abrem, e corremos para a grade. E sim, eu cheguei na grade! =D

O show de sábado foi tão lindo, emocionante e me fez chorar tantas vezes quanto no show de Quinta, por isso, não vou escrever novamente, pois seria basicamente um control c + control v.

Apesar de que devo fazer umas adaptações:
1 - Eu estava nesse show a 5 metros do palco.
2 - Eu me esgoelei, gritei, berrei, e me entreguei ao show com muito mais intensidade que em São Paulo.

E quando acabou novamente o show, aquela depressão pós-show me bate. E a esperança de que eles voltem.

Eu, quando adolescente, nunca alimentei esperanças de ver minha banda preferida tocar ao vivo. Mas eles tocaram. E me emocionava toda vez que via um moleque com 12 anos, mais ou menos, no show. Eles têm a esperança viva de rever a banda futuramente. The show must go on!

Fotos:
Dia 27: http://picasaweb.google.com.br/rafaoliveiralopes/ShowQueen27112008
Dia 29: http://picasaweb.google.com.br/rafaoliveiralopes/ShowQueen29112008

Vídeo de Love Of My Life em São Paulo: http://www.youtube.com/watch?v=gbxE6TAPnek

domingo, 22 de junho de 2008

Um show que não fui...

Quem frequenta shows de metal com certeza já sentiu o sentimento que vou descrever agora, e nomeio carinhosamente de "Depressão Pós-Show".

É um sentimento delicioso, que você fica em maior intensidade no fim do show. Seus ouvidos, ainda acostumados com a porrada da banda, se reacostumando a uma média de decibéis bem inferior. Suas pernas, cansadas de pular. Sua boca rouca de cantar. E você com uma felicidade enorme por ter assistido o show.

É uma sensação que, dependendo do show, pode variar de uns dias a umas semanas, tendo recaídas quando recorda dos shows(ainda tenho recaídas com shows com Iron Maiden, Stratovarius etc...).

É um sentimento delicioso, e recomendo todos a terem ao menos uma vez o prazer de desfrutar.

Infelizmente hoje estou sentindo um sentimento horrível. O de "depressão de não-show". Hoje acontecerá o show do Avantasia em São Paulo, e cá estou no Rio estudando Cálculo Numérico.

Vocês não imaginam a minha vontade de estar neste show. Um dos fatores é o de que será único, afinal serão apenas 11 shows em todo o mundo, e após isso, adeus turnê, adeus tudo. Quem não for, sinto muito.

Para quem não sabe, Avantasia é um projeto de metal do Tobias Sammet, vocalista do Edguy, que junto com outros monstros do Heavy Metal fez uma Metal Opera. No início do ano lançaram o terceiro cd, e resolveram se juntar para fazer esses 11 shows. Um deles em São Paulo.

E eu estou aqui no Rio. Cada vídeo no youtube que vejo, a minha vontade só aumenta. Cada resenha, cada set list comentado, me faz aumentar a vontade de ligar o foda-se para tudo e sair correndo para São Paulo, atrás de um último ingresso no último minuto antes de começar o show.

Esse sentimento que estou sentindo é horrível, de impotência, de incapacidade de ir ao show. De saber que será algo mágico e único, e que não estarei lá. Isso realmente me deprime...

Obrigado, provas da Semana... =(

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Whitesnake e Queensryche

2008 tem sido um ano bem proveitoso com relação a shows. Disso todos sabemos. E algumas semanas atrás tivemos uma semana caprichada.

Whitesnake

Uma quarta-feira, sem feriado na semana! E casa cheia! Coverdale arrasta multidões(exceto o Shamam que tava fazendo prova na hora). O show foi muito bom, com clássicos sendo tocados todo o tempo, junto com algumas músicas do novo cd, que confesso que não ouvi direito ainda. Mas pelo menos ao vivo, soaram bem.


O show teve algumas cenas bem interessantes, como a hora em Is This Love em que uma garota... arremessa uma calcinha para Coverdale. Confundiram ele com o Wando. =D


A duração do show foi maior que da outra vez que os assisti, quando tocaram junto com o Judas Priest, e acho que eles foram melhores dessa vez.


Queensrÿche

Um dia após o show do Whitesnake, retorno à Barra da Tijuca, para ver mais um monstro sagrado do Rock/Heavy-Metal.

Antes do show, recebi uma notícia que não tinha me agradado muito: o show no Brasil não seria tocando os dois Operation Mindcrime. E realmente poucas músicas desses cds foram tocadas. Pena por ter ouvido pouco de um dos melhores cds de metal em minha opinião, bom por ter ouvido outros clássicos sendo executados no show.

Um ponto bem negativo do show foi o público. Não pela empolgação, mas sim pela quantidade: éramos aproximadamente mil pessoas apenas. Uma conseqüência de tantos shows consecutivos no Rio de Janeiro, aliado ao show ser numa quinta e a banda não ser tão conhecida quanto um Dream Theater aqui.

Mas a banda não desanimou e tocou com uma empolgação fascinante! Geoff Tate não apenas cantava as músicas. Ele as interpretava de tal forma que conseguia emocionar as pessoas no show. E nem preciso mencionar sua voz maravilhosa. Sinceramente, em relação a front-man, deu de 10 a 0 no Labrie.

P.S. -> Sem fotos nesse show. A Vânia não quis ir para tirar fotos para mim. =P

Dois shows fantásticos de se assistir em dois dias seguidos. 2008 tá excelente! =)

terça-feira, 6 de maio de 2008

Shows 2008

Atualizando mais uma vez a lista:

Deep Purple - 22/02/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Iron Maiden - 02/03/2008 - São Paulo - Assistido!
Dream Theater - 07/03/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Ozzy + Black Label Society - 03/04/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Helloween + Gamma Ray - 17/04/2008 - Comprado - Assistido!
Whitesnake - 07/05/2008 - Rio de Janeiro
Queensryche - 08/05/2008 - Rio de Janeiro
Megadeth - 07/06/2008 - Rio de Janeiro
Focus - 13/06/2008 - Rio de Janeiro
Avantasia - 22/06/2008 - São Paulo
Joe Satriani - 31/07/2008 - Rio de Janeiro
Avalanch - Junho / Julho - confirmando
Scorpions - 30/08/2008 - Rio de Janeiro
Rush - provavelmente adiado para Novembro
Queen - 30/11/2008 - Praia de Copacabana

Amanhã é Whitesnake, e depois de amanhã, Queensryche! =)

terça-feira, 22 de abril de 2008

Helloween + Gamma Ray

E um sonho se realizou! Quando anunciaram, ano passado, que essas duas bandas tocariam juntas, com direito tocar I Want Out com todos no palco, eu falei: "ELES PRECISAM VIR AO BRASIL!"

Tempos depois, eles confirmam a vinda. Numa quinta. Mas nesse ano, já liguei o foda-se pra show em dia de semana. Eu quero mais é ver Kai Hansen e Andi Deris cantando juntos! Dirigi-me então, junto com o Matrix e com a carona do Magoo(valeu Bruno! :D), para o Citibank Hall. Algumas horas de fila, umas esfihas compradas no shopping, um papo com calouros da UFRJ + CEFET(foram meus calouros no CEFET e quiseram repetir a dose na UFRJ) e veteranos do CEFET ao mesmo tempo, e entramos na casa de shows, aguardar algumas horas pro tão esperado show.

Começa o show do Gamma Ray, e eu fiz uma coisa que não fazia faz um bom tempo: fui pra roda! Eu gosto de ir pra roda quando as pessoas têm noção, e não ficam se matando nela. No início do show tava exatamente isso, e me diverti pra caramba! Até que uma galera começou a perder a noção e sai da roda, só olhando o Kai Hansen e banda.

E o que falar deles? Puta Merda! Destroem tudo! um setlist que agitou todo mundo, com clássicos que não podiam ficar de fora(HEAVEN CAN WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAIT!), com o Kai meio tímido mas distribuindo sorrisos e caretas pro pessoal. Só esse show já valia o ingresso.

E quando acaba, vem logo depois Helloween, destruindo TUDO! Novamente um set list arrasador, e eu fazendo outra coisa que não fazia faz MUITO tempo: tentar chegar à grade. Não consegui mas fiquei BEM perto! E pude ver a banda inteira desfilando um excelente show de power metal. Aliás, Helloween + Gamma Ray são bandas obrigatórias para qualquer apreciador de Power Metal.

Mas ainda tinha um receio: Em Curitiba, sabe-se lá por que, eles não tocaram as duas músicas finais juntos. A apreensão tomava conta do Citibank Hall quando o Helloween saiu do palco. Os gritos de "Happy Happy Helloween" eram nervosos. Mas então, roadies correm colocando alguns microfones a mais, e a galera começa a vibrar: entram as duas bandas para desfilar os petardos "Future World" e "I Want Out".

Show de metal é uma coisa engraçada(ainda vou fazer um post sobre isso). Aquele marmanjão de mais de 30 anos, cara de mau, cheio de tatuagem, fica ao meu lado chorando que nem uma criança de emoção ao presenciar as duas bandas tocando juntas. Eu não chorei de emoção, mas a felicidade estava a mais de mil.

Acaba o show, o pessoal do Helloween joga umas abóboras de plástico autografadas pra galera. Uma cai no cara ao meu lado, mas nisso outro tenta roubar dele. A galera toda vai pra cima do ladrão pra recuperar a abóbora. Trabalho feito, e o cara todo feliz com a abóbora, peço a ele para ver e tirar uma foto.

Reencontro todo o pessoal, e os comentários são os mesmos, falando da qualidade do show. Pra mim, melhor que esse show, só dois desse. Sortudo foi o pombo, que foi em três, e em todos de graça. =P

As fotos vou deixar pra mais tarde: O celular não quer se conectar ao pc. ¬¬'

Update: Consegui ligar o celular! Vamos às fotos!
Uma pequena observação: Eu não bebo cerveja, mas quando fui tirar a foto com a abóbora tiraram a garrafa de água de minha mão e colocaram a de cerveja porque é "mais metal" XD




segunda-feira, 7 de abril de 2008

O ano começou!

Finalmente o ano começou! 2008 promete ser o ano do rock aqui no Brasil. Eu nunca vi tanta banda vir para essas terras em tão curto tempo. Nossas economias? Danem-se elas! Prefiro assistir esses shows a gastar a grana em roupa!

Aliás, acho que o assunto "show de rock" é um ponto interesante a ser colocado aqui. Vou matutar um pouco para discorrer sobre isso de forma interessante.

Porque neste momento eu vim comentar rapidamente sobre os quatro shows que já assisti esse ano! Então vamos em ordem cronológica!

Deep Purple

Confesso a vocês que eu tinha medo. Muito medo. Afinal, o Deep Puple é praticamente o papai noel do Rio, pois eles vêm ao Rio praticamente uma vez por ano. XD
E por que meu medo? Simplesmente porque NUNCA tinha ido assistí-los. E sempre deixava pro "ano seguinte". Mas sabe como é. Um dia um avião cai, outro dia a banda briga. E aí eles param de tocar e eu fico sem vê-los. Então, toma vergonha na cara e vai ouvir Highway Star ao vivo, porra!

E VALEU A PENA! Show lindo! Tirando o fato do atraso absurdo do início do show, o show foi espetacular. Ian Gillan não é mais o mesmo? Tudo bem, continua sendo foda! Morse não é o Blackmore? Tudo bem, toca muito também e para o show, sinceramente não faz muita falta. Don Airey, Roger Glover e Ian Paice foram sensacionais!

O set list foi bom, apesar de terem me dito que foi idêntico ao último show que fizeram aqui.

E no bis, uma coisa interessante: Eles saem de cena, e eu e Thalles começamos a cantarolar "Black Night". Cantarolar não. Gritar! Logo depois, todos gritavam, até eles voltarem e tocarem a música.

Quero outro show deles o mais rápido possível! =D


Iron Maiden

Uma semana depois do show do Deep Purple, parto eu para São Paulo, para assistir a maior banda de metal do mundo. Desculpem fãs das outras bandas. Mas a maior do mundo é Iron Maiden. Eles estão num patamar que poucos chegam. E não é desmerecer o resto. Mas é que... Maiden é Maiden!

Na véspera, me encontrei com o pessoal de São Paulo da Mägo de Oz Brasil. Io, Táryk e Marcus, que apesar de paulistas são gente boa. Aliás, ficaram dizendo que carioca é folgado. Ora essa! Carioca não é folgado! Carioca é foda! E eles não merecem respeito: não têm biscoito da vaquinha!!! XD

No dia seguinte, fui ao show com Io, Márcio, Fer(os dois da Mägo também) e dois caras cujo nome me esqueci. E sobre o show?

FANTÁSTICO! Passei duas horas espremido, amassado, sem conseguir respirar direito. Mas... PUTA QUE PARIU! EU ESTAVA OUVINDO IRON MAIDEN! Até porque ver por muitas horas ficava difícil. =P

O set list foi fantástico. Por mais que reclamassem que "não tocou bla bla bla", se ela fosse tocada, reclamariam da mesma forma. Então, foda-se! O set list foi muito bom. Se quisessem mais músicas, arrumassem mais tempo! =P

Sobre a banda, acho que tenho nada a comentar, exceto que a voz do Bruce fica melhor a cada dia que passa. Parece até vinho! Quanto mais velho, melhor! =D

Durante o show, a confirmação deles de que voltarão em 2009, o que me deixou muito feliz(só ficarei mais se eles vierem ao Rio dessa vez). E após o show, início da faculdade, com menos de 3 horas de sono! Mas valeu a pena! =)


Dream Theater

Uma semana depois, Dream Theater! Os reis do virtuosismo! Que show espetacular! E finalmente eles trouxeram para o Brasil uma produção de palco decente!

Antes, um comentário sobre a banda Khallice. Gostei muito do som deles. Prestem atenção nesses caras de Brasília. Se tiverem a atenção que merecem, ainda vão longe! No fim do show, o guitarrista passou em minha frente, bati um papo com ele e recebi um cd promo deles.

Quando começou o show, bem... foi FODA! Portnoy cuspindo, tocando bateria em pé, usando só uma mão, tocas aquelas sacanagens dele! Petrucci fritando os solos, ficando cada vez mais bombado. Labrie cada vez mais gordo, mas a voz melhor e a presença de palco idem! Myung continua na dele tocando sinistramente.

Mas quem chamou atenção dessa vez foi Rudess. De vez em quando pegava aquele teclado que se segura na mão(e o nome não sei) e ficava ao lado do petrucci, fazendo seu solo. Os dois, um ao lado do outro solando fodasticamente!

O pessoal reclamou muito do set list, mas eu adorei. Em que dia ouviremos novamenente Lines In The Sand? Misunderstood? Surrounded? Podia ser de 3 horas? Sim, mas se não é, vamos aproveitar as 2 horas e ouvir as músicas que eles nos brindaram. E o repertório foi bem escolhido!

Excelente show! Quero mais!

Ozzy + Black Label Society

Um show que quase não fui. O preço era salgado, o lugar de difícil acesso, e o pior de tudo: teria que ouvir Korn!!!

Mas quando decidi ir, e a Vânia comprou meu ingresso, só tinha camarote, por 10 reais a mais. Ok, vamos. De vez em quando, ir de patrão faz bem(apesar de não trocar a pista por nada). E valeu a pena. Fiquei no camarote 1, ao lado do Frejat, e batendo papo com o Willian, um gaúcho gente boa que foi a 4 shows do Maiden esse ano! E o safado no dia seguinte ainda tirou foto com o Zakk Wylde! XD

O show do Black Label Society foi ótimo, mas curto. Eles mereciam muito mais tempo. O som deles é muito bom, aquela coisa bem "sou roqueirão bêbado e barbudo que anda de harley davidson pelo mundo". Mas não tocaram In This River. Apesar disso, o show foi ótimo, arrancando lágrimas do Yuri, como soube depois!

Após o show deles, uma hora e meia de intervalo: era o show do Korn. No início tentei abstrair, mas quando eles tocaram We Will Rock You, me revoltei e descobri uma vantagem do camarote: fui para o lounge, onde pouco ouvia o som da banda! Só voltei quando acabou o show. =)

Aliás, diálogo interessante travado no carro da mãe da vânia pós-show:
"Eu: Porra! O cara usava saia com meia-calça!
Yuri: Cara. O problema nem é esse. Se quer usar saia e meia calça, problema é dele. Mas que use algo que combine! Aquela saia de colegial com meia-calça preta não dá!"
*Seguido de risadas das 8 pessoas no carro!*

Após Korn, hora dele! O Madman! O velho gagá mais foda! OZZY OSBOURNE!
De início, uma paródia com filmes de Hollywood, com o Ozzy fazendo merda em cada um deles. Sensacional!
Começa o show, e descubro o seguinte: o velhinho aguenta o show e empolga a galera! Que show bom! A galera ficou muito empolgada, e eu fiquei morrendo de vontade de estar na pista.

Aliás, vale uma mênção ao comentário de Ozzy: "Já que vocês estão pedindo, vamos tocar então! No More Tears". E o público chora de emoção e grita até se esgoelar!

O show misturou músicas de Black Sabbath com clássicos de sua carreira solo e músicas do novo cd. E no final, em Paranoid, algo bizarro acontece: Titio Zakk joga a guitarra no povo e logo após se joga. Confesso que ainda não entendi direito o que aconteceu, mas a guitarra ficou quebrada e Zakk ficou muito puto. E nós ouvimos Paranoid praticamente no baixo e bateria! =P

Um show espetacular, onde sai rouco, cansado e com o pescoço dolorido! Muito bom e quero mais, mas agora na pista! =P

domingo, 6 de abril de 2008

Shows 2008

Apenas atualizando a lista...
Infelizmente não pude ir ao Metal Battle hoje. Obrigado compiladores e AL. =\

Mas mesmo assim, o ano continua prometendo! =D

Deep Purple - 22/02/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Iron Maiden - 02/03/2008 - São Paulo - Assistido!
Dream Theater - 07/03/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Ozzy + Black Label Society - 03/04/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Helloween + Gamma Ray - 17/04/2008 - Comprado
Whitesnake - 07/05/2008 - Rio de Janeiro
Queensryche - 08/05/2008 - Rio de Janeiro
Jeff Scott Soto - 31/05/2008 - Rio de Janeiro
Focus - 13/06/2008 - Rio de Janeiro
Avantasia - 22/06/2008 - São Paulo
Avalanch - Junho / Julho - confirmando
Scorpions - 30/08/2008 - Rio de Janeiro
Rush - provavelmente adiado para Novembro
Queen - 30/11/2008 - Praia de Copacabana

domingo, 23 de março de 2008

Shows 2008

Segue a tabela...

Deep Purple - 22/02/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Iron Maiden - 02/03/2008 - São Paulo - Assistido!
Dream Theater - 07/03/2008 - Rio de Janeiro - Assistido!
Ozzy + Black Label Society - 03/04/2008 - Rio de Janeiro
Metal Battle WOA - 06/04/2008 - Rio de Janeiro
Helloween + Gamma Ray - 17/04/2008 - Comprado
Queensryche - 08/05/2008 - Rio de Janeiro
Whitesnake - 07/05/2008 - Rio de Janeiro
Jeff Scott Soto - 31/05/2008 - Rio de Janeiro
Focus - 13/06/2008 - Rio de Janeiro
Avantasia - 22/06/2008 - São Paulo
Avalanch - Junho / Julho - confirmando
Scorpions - 30/08/2008 - Rio de Janeiro
Rush - provavelmente adiado para Novembro
Queen - 30/11/2008 - Praia de Copacabana


É rapaz... o ano tá sinistro! =D

*******

Voltando ao blog! Mais tarde, falo sobre os shows do Deep Purple, Maiden e DT.
Preciso também falar sobre os últimos livros e filmes.

sábado, 26 de janeiro de 2008

Voltando ao assunto shows de 2008

Atualizando a lista "preciso roubar um banco"... ela aumentou a ponto de ignorar as bandas que estão na fase "boato". Considerando apenas "boato forte", "confirmado sem data" e "confirmado com data".

Deep Purple - 22/02/2008 - Rio de Janeiro - A comprar
Iron Maiden - 02/03/2008 - São Paulo - Comprado
Dream Theater - 07/03/2008 - Rio de Janeiro - A comprar
Ozzy - Se vir sem Black Label Society, esquece... - Abril
Helloween + Gamma Ray - 17/04/2008 - A comprar
Queensryche - Adiado para Maio
Whitesnake - Maio - confirmando
Avalanch - Junho / Julho - confirmando
Scorpions - setembro - confirmando
Rush - provavelmente adiado para Novembro
Queen - 30/11/2008 - Praia de Copacabana


Preciso roubar um banco... Haja LCI! =P