Mostrando postagens com marcador filmes. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador filmes. Mostrar todas as postagens

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Indiana Jones 4

** Leiam esse post com o tema de Indiana Jones em sua cabeça **

Uma das atividades previstas no 1º Monicontro(que vou comentar amanhã - www.monicontro.blogspot.com) era assistir Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal. Ou seja, assistir o filme ao lado de vários fãs de Turma da Mônica e de Indiana Jones. Vamos nessa!

O filme é muito bom e começa alguns anos depois de sua última aventura. Agora os vilões são os comunistas e a Guerra Fria está a todo vapor, com Indy sendo inclusive suspeito de ajudar os comunistas.

Jones agora atua na América do Sul, procurando a Caveira de Cristal de Akator, que segundo os russos é uma fonte de poder enorme. E a partir daí temos as clássicas cenas do filme de brigas, cenas com carros em movimento, armadilhas absurdas nos santuários... Ou seja, não deve nada aos antigos!

Claro, como nada é perfeito, tenho duas ressalvas:

1 - Em algumas cenas, teve um exagero de efeitos especiais. Acho que o filme conseguiria ser bem feito sem a necessidade deles.

2 - Em uma hora, eles estão no rio Amazonas, mas caem por uma cachoeira, que é... as CATARATAS DO IGUACU! Alguém dê aulas de geografia a eles urgente!

Claro, essas duas ressalvas não ofuscaram o filme! =)

Quebrando a Banca

Um filme de não-nerd onde apenas os nerds aproveitarão em sua plenitude. É a melhor descrição que posso falar de um filme que discute logo em seu início o método de Newton-Rhapson, e durante o filme é mencionado que o mocinho(que por sinal é um gênio do MIT) conseguiu desenvolver um método mais eficiente que esse.

Ah! Você não sabe o que raios esse método quer dizer? Sem problema. O filme continuará bom. Mas aqueles que tem ou tiveram aulas com o Raymundão, e já fizeram uma prova de Cálculo Numérico, se sentirão deliciados com essa cena. =)

O filme conta a história de um cara que precisa de dinheiro pra estudar medicina em Harvard, e para isso entra em um grupo que utiliza uma artimanha para vencer as partidas de BlackJack(21 no Brasil): contar cartas.

É claro que contar cartas é proibido e vai dar muita merda no filme! Mas só em ver um nerd que competia em concurso de robozinho começar a ganhar dinheiro adoidado com probabilidade, e pegar a pessoa mais gata do filme, é muito bom! =D

Filme excelente, principalmente para a galera de exatas! =)

P.S. -> O cara termina o MIT com um CRA provavelmente maior que 9, e quer fazer medicina em Harvard? Vai fazer doutorado e vai resolver algum dos Millenium Prize Problems! (http://en.wikipedia.org/wiki/Millennium_Prize_Problems)

sábado, 3 de maio de 2008

Super-Heroi: O filme

Após muito tempo, fui ao cinema!
Como o Bruno e o pessoal foram ver Quebrando a Banca, e eu não consegui chegar a tempo, fui assistir outro filme que desejava ver: "Super-Heroi: O Filme".

O filme, como a maioria sabe, é feita pelo pessoal de Todo Mundo em Pânico, e por isso fui assistir com uma certa expectativa, pois quando eles acertam, eles mandam MUITO bem.

E não me decepcionei. Sinceramente, considerei o filme tão bom quanto Todo Mundo Em Pânico 1. Zoações à maioria de filmes de super-heróis que saíram ultimamente, piadas com conotação sexual, humor escrachado. Todos os elementos que fazem um filme de paródia ser bom estavam lá.

Dei boas risadas com muitas cenas do filme. Recomendo a todos.

[spoiler]

Uma cena que fui o único a rir na sala de cinema, foi quando o personagem principal recebe uma mensagem cortada do professor Xavier, e ele diz assim "two girls ... -# xiado #- ... one cup ... -# xiado #-"

Não entendeu? Então veja http://www.2girls1cup.com
É bem agradável. XD

quarta-feira, 16 de abril de 2008

Eu odeio as Lojas Americanas

Estava eu, lépido e fagueiro, caminhando pelo Carioca Shopping, no caminho de volta para casa quando lembro que precisava comprar uma barra de Diamante Negro pro meu amigo oculto de páscoa(percebam como já está atrasado).

Dirigi-me então às Lojas Americanas. E então, a pior coisa possível estava acontecendo: promoção de filmes!!

Porra! 13 reais cada DVD! Filmes sensacionais! Alguns que nunca mais encontraria na vida! Como vou perder essa oportunidade?

Resultado: Levei pra casa 5 dvds. E quase esqueci de comprar o chocolate. =P

Os filmes são:
* Forrest Gump
* Menina de Ouro
* Mad Max
* Em Busca da Terra do Nunca
* A queda! As últimas horas de Hitler.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Filme que assisti(2)

Bem... vamos às críticas do último filme que assisti.

A Lenda do Tesouro Perdido 2

Quem gostou do primeiro filme, gostará do segundo. Quem não gostou, esqueça. A idéia é a mesma do primeiro filme: um Indiana Jones mais corrido, com perseguições, reviravoltas e cenários bem-feitos.

A diferença agora é que Ben Gates(o mocinho) "descobre" que seu antepassado assassinou Lincoln e decide ir a fundo para provar a inocência de seu tatatatatatatatatata(haja tata)ravô.

Claro que para provar a inocência, tem que descobrir mapas secretos, decifrar mensagens, achar tesouros e fazer coisas absurdas. Aliás, uma coisa que sempre achei meio forçada no filme é o excesso de genialidade do pessoal. Quando decifram uma pista, ficam 30 segundos divagando, e logo descobrem o que fazer em seguida. Mas deixemos pra lá. O filme não pode passar de 2 horas. =P

Apesar de parecer o contrário no que escrevi, gostei do filme sim. Bom para se divertir em algumas horas no cinema. Não é um filme que mudará os rumos do cinema norte-americano(até porque ele segue MUITOS clichês), mas é divertido e gostoso de assistir.

Recomendo. =)

sábado, 26 de janeiro de 2008

Filmes que assisti(1)

Durante esses dias tem chovido muito em Cabo Frio. E uma das melhores coisas a se fazer em um dia chuvoso é assistir filmes!

Sim! Tirar um dia inteiro para assistir vários filmes consecutivamente, com pausas apenas para ir ao banheiro. No meu caso, eu tenho tirado uns 3 dias para assistir tudo, e verão pela quantidade de filmes que assisti recentemente no DVD.

Mas antes de comentar sobre esses filmes, vou falar do filme que assisti sexta-feira no cinema.

Eu Sou a Lenda

O frisson todo causado pela vinda de Will Smith para promover seu mais recente filme valeu a pena. Aliado ao excelente trailer, me senti obrigado a assistir o filme em sua noite de estréia. E posso lhes dizer: O filme é muito bom!

O filme mostra bem a solidão do personagem principal em uma Nova Iorque deserta - aliás, a fotografia da cidade me lembrou muito as ilustrações do livro "O dia que a humanidade deixou de existir"(ou algo assim) - usando manequins para dialogar e até flertar na locadora.

Outras cenas interessantes são a do Shrek, e o estranhamento dele ao encontrar mais sobreviventes. E o final é muito bom!

Escutei muitas pessoas ao sair da sessão praguejando contra o filme, dizendo que é uma porcaria, não vale nada e não tem história. Não sei por quê, mas acho que muitas dessas pessoas esperavam assistir um filme ao estilo "olha pra trás - nada - olha pra frente - monstro! - Susto!" e pouca atenção a uma história. Bem... eu fiquei com vontade de ler o livro!

E eu quase chorei com o destino de Sam. =(

Ratatouille

Confesso que tinha um preconceito com esse filme desde que ouvi falar da história: rato que quer dar uma de cozinheiro. Afinal, filmes anteriores desse tipo(rato com humano) para mim foram uma bomba, como "Stuart Little". Mas mudei de opinião ao assistir o filme.

E acredito que o que fez Ratatouille ser tão diferente do outro é que o rato NÃO fala com os humanos. Apesar da possibilidade de termos um rato que leia e cozinhe seja praticamente absurda, não ficou algo ruim no filme. Pois é, a história é engolível e ponto.

Os Sem-Floresta

Acho que é o filme mais fraco de todos que assisti. Não que seja ruim, mas achei o mais fraco. É uma animação divertida de um grupo de animais que rouba comida da vizinhança humana para sobreviver. Tem umas partes e piadas engraçadas, e um final beeeeeeeeeeeeeeeem clichê.

Vale a pena assistir aqueles que gostam de animações engraçadinhas.

Tartarugas Ninja: O retorno

Cowabunga! Eles voltaram! Ver as tartarugas ninja novamente em um filme é excelente! Adoro a história deles(os jogos de videogame também, mas deixa pra lá), e por isso fiquei muito animado quando soube que eles voltariam a estrelar um filme. Infelizmente eles ficaram pouco tempo em cartaz, e não consegui assistir no cinema.

Mas agora que aluguei o filme, posso dizer que para quem gosta das tartarugas mutantes o filme é muito bom. Não é aquela coisa meio comédia trash dos filmes que passam na globo, mas o filme agrada bem mais que se fosse daquela forma.

Apesar da computação gráfica ser inferior a outras animações de mesma época(os seres humanos ficaram toscos!), não é empecilho para cenas de luta bem legais e uma história boa. E ainda temos no final um quê de "Destruidor voltará".

Adeus Lênin

Já tinha assistido esse filme antes, e assistir novamente(dessa vez, em Alemão) foi muito bom! É um filme agradável, que mostra o que o amor de um filho por sua mãe e a preocupação em não ferí-la, e causar sofrimento – e conseqüentemente morte – a ela podem fazer.

Para quem não sabe, o filme se passa no período de unificação das duas Alemanhas, e a mãe de Alex – uma militante da causa socialista – entra em coma, mas ao voltar teria um choque grave e provavelmente morreria se soubesse que a DDR sucumbira às tentações capitalistas.

Por causa disso, Alex se desespera para forjar uma falsa DDR próspera, com noticiários falsos, histórias inventadas e ajuda de alguns amigos.

Recomendo assistirem o filme. Recomendo muito!

Temos Vagas

Tinha ouvido falar bem desse filme pela internet. Agora finalmente pude assistir e digo: é bom, e só. Não é algo que mudará os rumos do cinema de terror/suspense.

O filme cria uns momentos de suspense e pânico, mas não chega a ser algo que fica o tempo todo no espectador.

A história é interessante: Casal prestes a se separar tem o carro quebrado em uma estrada deserta. Encontra um hotel e fica em um quarto. Lá assistem umas fitas(Nada de Seven Days!) de assassinatos de casais e – uau! - descobrem que o cenário dos “filmes” é... o quarto em que estão!! A partir daí fica o suspense e a tentativa de fuga deles dos assassinos.

O filme é bom. Acho que até cairia bem para o pessoal que reclamou de “Eu sou a Lenda”(apesar de que alguns iam achar que o filme igualmente não tem história). Mas não colocaria na minha lista de “filmes de terror que me marcaram”.

Turistas

O “albergue” do lado sul do Equador! O filme que mancha a imagem do Brasil e dos brasileiros! O filme que fez o governo ter chiliques em 2007! E vou te dizer: o filme é bom!

Primeiro, o filme foi em grande parte rodado no Brasil, com figurantes brasileiros. Então você ouvirá muitos diálogos em português. E poxa, é muito bom ouvir num filme um “seu viado! Vai tomar no cu, filho da puta!”. =)

Segundo, o filme apesar de ter menos cenas “nojentas” que “O Albergue” ou “Jogos Mortais”, faz bonito quando elas aparecem. A cena da retirada de órgãos é um show a parte, pena que faltou o bis.

Terceiro, no filme não temos tantas cenas de personagens fazendo mongolices que chamam a atenção do vilão quando deveriam ficar quietas, como falar, chorar, gritar, ou voltar para buscar uma medalhinha que a bisavó deu de lembrança. Foda-se a medalha porra! Sobreviva!

Recomendo a quem gostou de filmes como “Jogos Mortais” e “O Albergue” que assistam esse filme.

E falando sobre o “manchar a imagem do Brasil”, conversei com conhecidos gringos que assistiram o filme, e eles me disseram que de forma alguma mancha a imagem do país, pois eles sabem que a história é apenas ficção(será??), assim como a história de Albergue(será??). Concordo com eles. Acho que o que mancha o país é corrupção, pobreza, guerra civil, desordem urbana, mas deixemos isso para outro dia.

Agora, o filme tem um grande defeito. Imagine eu no final do filme, me preparando para rasgar elogios quando começa a tocar: “Amor sem beijinho / bochecha sem claudinho” versão acústica de Kid Abelha! PUTA MERDA! Que cagada que fizeram no final do filme! Cortou todo o tesão!

Labirinto do Fauno

Várias pessoas vinham falando bem desse filme para mim há décadas. E eu fui deixando passar. Até que assisti finalmente o filme.

Que filme bem feito! Que história bonita! Que fotografia! Me apaixonei pelo filme. Acho que foi se não o melhor, um dos melhores que assisti nessa leva.

Até os usos de efeitos especiais foram bem-feitos, a ponto do fauno e das criaturas fantásticas parecerem bem-reais perto de Ofelia. E o final para mim, está aberto a discussões sobre o que ele significa.

Sinceramente, nem tenho muito a comentar sobre o filme. Apenas recomendo MUITO assistir o filme e se maravilhar com uma excelente produção espanhola!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Trailer de Diary of The Dead

Ok. Dane-se o fato de todo o universo que gosta desse tipo de filme já ter assistido o trailer. Mas eu preciso colocar isso em meu blog!

Saiu o trailer de Diary of The Dead, do gênio e lenda viva do cinema George Romero!

Assistam!