Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador pensamentos. Mostrar todas as postagens

domingo, 8 de junho de 2008

Impressões sobre Curitiba

Quem leu meu último post percebeu que no estive em Curitiba no último Feriado. Vou deixar aqui minhas impressões sobre a cidade, e as pessoas.

Para começar, não sei se é praga de carioca, que leva calor para tudo que é lugar, ou se eu fui enganado por muitas pessoas. Mas o fato é que Curitiba NÃO era o frio que todos diziam ser. Me preparei para o Polo Norte, e encontrei um Rio de Janeiro em inverno. Isso significa que de noite até colocava um casaco, mas durante o dia, era camisa mesmo. Preciso voltar para tirar a prova dos 9.


A cidade realmente é bem bonita. Limpa, com calçadas conservadas. Pelo menos em grande parte do tempo fez jus à fama de cidade relacionada ao meio ambiente, cidade limpa etc. Outro ponto interessante é que não notei favelas. Eu percebi regiões pobres sim, mas não encontrei favelas, pelo menos não ao estilo Rio de Janeiro de ser.

Claro que percebi algumas coisas interessantes, como em um momento em que vi uma rede de esgoto a céu aberto, ao lado do trilho de trem. Mas era bem disfarçado. Ou seja: será que essa preocupação com meio ambiente é apenas uma maquiagem e chamariz para turista? Sinceramente, espero que tenha sido apenas um ponto fora da curva, e que seja logo corrigido. Outra coisa é que notei uma presença grande de mendigos dormindo na cidade(mesmo que não tenha visto tantos pivetes). Ou seja, ainda é Brasil...


Os pontos turísticos são lindos. Ópera de Arame, Monumento Croata, os Parques, a Universidade Livre, áreas lindíssimas e que se pode passar um dia inteiro em cada um deles. Pessoalmente, o local que mais gostei foi o jardim botânico, e suas plantas e jardins. Aliás, lá aconteceu uma coisa interessante: Eu e mascote percebemos que o jardim podia ser representado como um grafo, e as distâncias em metro de um nó para outro seria seu peso. E com isso começamos a discutir o melhor algoritmo para tirarmos uma árvore geradora mínima. Definitivamente preciso de férias. =X


Outro ponto bem interessante da cidade são os preços. Curitiba é uma cidade bem barata. Comemos várias vezes em restaurantes super luxuosos, com comida incrivelmente deliciosa, bebendo excelentes vinhos, e pagando a mesma coisa que pagamos aqui por um rodízio de pizza vagabundo na parmê. Definitivamente um excelente custo X benefício. =)

E um último ponto a tocar é sobre as pessoas. Mais especificamente as mulheres. Eu acho que morri e fui ao Paraíso lá. Era tanta, mas tanta mulher bonita passando em frente a nós, que chegou uma hora que começamos a procurar desesperadamente... uma mulher feia! É claro que encontramos, apesar de suspeitarmos que ela era turista. Ô terra abençoada!


Sobre o evento, não preciso comentar mais nada. Já foi tudo escrito no meu outro post. O único detalhe que faltou foi que nele encontrei uma grande amiga Curitibana, a Manuela. Manu é a deusa dos biscoitos da comunidade "Sou EMO - Escucho Mägo de Oz", e converso com ela pelo MSN faz muito tempo. Quando disse a ela que estaria em Curitiba, nós combinamos de nos encontrarmos. Infelizmente não tive muito tempo para conversarmos mais, mas foi bem agradável. E como esqueci de levar a ela uma lembrança, como ela pediu, tenho a obrigação moral de um dia voltar a Curitiba. =D


Bem... essas são as minhas impressões sobre Curitiba.

terça-feira, 27 de maio de 2008

1º Monicontro - Curitiba

Que feriado! Viajar para Curitiba foi maravilhoso!

Tudo começa com a viagem de ida. Para que dormir 8 horas, se podemos ir à cama meia noite, e levantar as 3, para ir ao aeroporto? Tudo bem, lá encontramos a Deninha e o Bruno, e desde o início já ficamos de papo. Com direito ao RESTO INTEIRO do aeroporto nos olhar torto, pois estávamos atrapalhando o sono de todos.

Chegando em Curitiba, aproveitamos que muitas pessoas ainda estavam vindo, e fomos conhecer um pouco da cidade. A noite, fomos todos ao Shopping Estação, onde existia o Parque da Mônica Curitiba, e nos dividimos em dois: um grupo foi ao Cinema assistir Indiana Jones 4(no qual eu estava). Outro ficou na praça de alimentação conversando. No final do filme, nos reencontramos, tiramos fotos, e voltamos ao hotel. Vale ressaltar a curiosidade de todos em achar os ladrilhos da turma da mônica que, reza a lenda, ainda existem nos banheiros do shopping. Quando eu pergunto a um dos funcionários da limpeza, eles não sabiam de nada. Era o primeiro dia deles.

No dia seguinte, enquanto todos foram conhecer a cidade, fomos a Morretes. De tarde/noite, nos reencontramos, e fomos a um bar na Avenida Batel. Na verdade, ficamos perambulando atrás de um bar que aceitasse 24 pessoas, porque NENHUM comportava tantos juntos. Achamos o Yankees, onde jantamos e batemos bastante papo. Vale mencionar que quando alguém(não me lembro agora quem foi) sugeriu que comêssemos um podrão na esquina, os paulistas perto não sabiam o que era um podrão(cachorro quente de rua)! Depois ficamos discutindo se valia a pena colocar purê de batata no cachorro-quente(um sacrilégio!).

Após o bar, partida de Uno no hotel! Primeiro tentamos jogar no hall de entrada, mas fomos convidados a ir a uma sala. Jogamos uma partida com as regras da Ana Paula(que eram sem graça! Não tem corte nem regra de silêncio! ), depois a partida boa aconteceu entre eu, Flávio, Vicente e Makoto, com as regras estendidas.

As duas partidas rolaram até as 2 e meia da manhã. E ganhei ambas! =)

No dia seguinte, dia do evento! Não tenho palavras para descrever o evento. Foi fantástico! Ver as crianças assistindo as palestras, os pais acompanhando, muitos provavelmente fãs da turminha desde que tinham a idade de suas crianças, foi fora de série. Ver uma garotinha de pouquíssima idade saber mais de turma da mônica que muitos de nós é sensacional!

Outro ponto positivo foi ver a sala lotada. Pessoalmente, não esperava tanta gente ali, com direito a reportagem de jornal da cidade e SBT. E olha que uma mulher depois me disse que isso foi porque não foi bem divulgado pela cidade, e que se fosse melhor, ia lotar bem mais. Sinceramente, sei lá se foi ou não mal-divulgado em Curitiba(acredito que foi bem divulgado). Mas encheu. =)

Os palestrantes estiveram ótimos, com excelentes palestras. E acho que a mais aguardada foi a de Tauó. Palestra excelente do Flávio. Após elas, um momento de descanso, e quizz da Turma da Mônica. Perguntas fáceis, e perguntas absurdas sendo feitas, e alguns vencedores. E eu errando bobagem... ¬¬'

Depois, tivemos o resultado do concurso de fantasias, que premiou com um excelente desenho o Bruno, de Rolo(ROLO COM ORELHA NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! =D). Após isso, damos por encerrado o excelente 1º Monicontro. Mas ainda não terminamos tudo! Todos retornam ao hotel, tomam seus banhos, e vamos para a casa de nosso anfitrião, André. É hora do amigo oculto tapauér!

Todos na casa do André conversando e se divertindo, eu particularmente babando com os brinquedos do Mário e a coleção completa do Monty Python Flying Circus, comendo pizza e um autografando os cartazes dos outros, alguns desenhando, outros apenas escrevendo, e eu fazendo ambos(afinal, meu boneco de palito é desenho!).

Na hora do amigo oculto(ou seria secreto?), pedimos a proteção da Jumenta Voadora, invocando ela, e tudo deu certo. Paulo Back me sorteou, e eu tirei o Murilo. Guloseimas, discos, agarradinhos, e até gibis do capitão pitoco e ursinho bilu foram presenteados. Todos saíram felizes com seus presentes.

Após isso, mais algumas horas papeando, e fomos embora. Domingo já era um dia frio. Alguns foram embora cedo, outros voltaram um pouco mais tarde. Outros valentes preferiram voltar segunda. Aos poucos a "Sociedade do Coelho" ia se desfazendo, com todos voltando a suas vidas normais.

Mas tudo bem. Todos levaram em suas bagagens, além de camisas e gibis de sebo, várias lembranças dos momentos divertidos que todos passaram juntos nesse feriado. E que venha o evento do ano que vem!


****************

Texto escrito originalmente em: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=39380&tid=2598300915232618953&na=2&nst=117

terça-feira, 22 de abril de 2008

Rapidinhas

1 - Faltam dois dias para o lançamento do Ubuntu 8.04. Era a minha esperança para que a rede sem fio do meu laptop funcionasse nessa distribuição.
Mas pelo que parece, nem o 8.04 tá funcionando. Tento rodar, ou instalar o beta e congela.
No bugtrack do Ubuntu, já tem gente reclamando, mas ate agora, nada de novo.

2 - É incrível a capacidade de um livro de física em sugar sua energia vital, e te deixar deprimido...

domingo, 13 de abril de 2008

Acerolas!


Minha avó tem um pé de acerola em sua casa. E eu adoro acerolas e seu gosto azedo!

Mas o que mais gosto é fazer suco de acerola! Sempre que vou na casa dela e vejo a árvore carregada, pulo de felicidade e vou para lá com um tabuleiro, colhendo as frutinhas vermelhas.

O fato é que hoje colhi quase 3 quilos de acerola, deixando muitas que estavam verdes e algumas ainda não tão maduras para trás. Algumas eu comi, e muitas trouxe para casa, para fazer o bendito suco.

Para fazer um suco de acerola, sigo a seguinte receita:

Ingredientes:

1 - Um litro de água;
2 - O equivalente no copo de medidas a 500 ml de água, em acerolas. Lavadas e com os cabos removidos;

Modo de preparo:

1 - Coloque os ingredientes no liquidificador;
2 - Ligue-o e deixe por 3 minutos mais ou menos, alternando as velocidades
3 - Ao retirar, coe para que fique apenas o líquido. Para isso, eu uso um coador e um funil.

Ao beber, adoce a gosto.

Quando for fazer polpa, basta colocar para três copos de acerola, um litro de água, e congelar(coado). Quando for usar, coloque mais dois litros de água. ;)


Hoje, entre polpa de acerola e suco mesmo, rendeu quase 10 litros. Está uma delícia! =D

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Blog de Luto

Nessa madrugada de quinta para sexta(10-11/04), faleceu uma pessoa muito querida.

Meus pais têm um grupo de amigos que vêm juntos desde a escola técnica. Ano passado eles comemoraram 25 anos de amizade com uma festança reunindo grande parte da turma, e até um professor.

Tia Valéria é a esposa de Tio Luiz Otávio. Sim. Todos esses amigos de meu pai são meus "tios". Eles têm 3 filhos. Carolina, que é meses mais velha que eu, Mariana, alguns anos mais nova, e Pedro, bem novo.

Infelizmente alguns anos atrás Tia Valéria descobriu que estava com um câncer. Foi aí que tivemos uma aula de bravura, força de vontade e determinação.

Fazia suas sessões de quimioterapia e tomava seus remédios, mas não deixou se abater e continuou tocando sua vida. Vivia exatamente como vivia antes, com a exceção de ter de abdicar de alguns alimentos, tomar remédios etc.Mas o câncer é uma doença desgraçada.

Aos poucos sua saúde foi se abalando, mas sua garra, sua vontade de viver, eram tão grandes que ela continuava. Podíamos estar desanimados, tristes, que era ELA quem vinha nos animar, nos dar forças, nos animar. E nós seguíamos. Tínhamos um exemplo de pessoa a seguir com relação a perseverança.

Nunca deixou de acreditar em sua cura. E sim. Nós também nunca deixamos de acreditar também. Com a alegria e vontade de viver, como duvidar? Por mais que sua situação estivesse ruim, nós acreditávamos.

Mas infelizmente, aconteceu. Nessa noite, recebemos a notícia de que ela faleceu. O enterro foi hoje a tarde, em Ricardo de Albuquerque. E aqueles amigos da Mauá, de meu pai e minha mãe, estavam lá.

Infelizmente, um ateu não tem aquelas frases prontas de "ela está em um lugar melhor", "deus tá com ela", que são ótimas para confortar neste momento aqueles que ficam. E seria hipocrisia de minha parte falar isso agora, dizer algo em que não acredito.

Eu prefiro lembrar e mencionar os bons momentos em que todos passaram juntos, nos momentos em que tive a felicidade de compartilhar com ela, nas risadas que dei das besteiras quando todos se juntavam para falar... merda!, na aula de vida que ela me deu ao lutar até o fim, incansavelmente, contra uma doença maldita, e mesmo assim tentar manter sua vida o mais normal possível. Eu não sei se conseguiria fazer metade do que ela fez. E duvido que a maioria consiga!

Por fim, posso não acreditar em post mortem. Mas existe uma filosofia de vida que eu tento seguir e acho excelente: "Uma pessoa morre duas vezes. A primeira é sua morte física. A segunda vez é quando é lembrado pela última vez.", e se depender de mim, ela ainda viverá por muito tempo.

domingo, 13 de janeiro de 2008

A arte inexata de arrumar um quarto



Sim. Existe uma época no ano em que arrumo meu quarto. Geralmente acontece nas férias, pois é quando posso organizar para que durante o período letivo eu o desorganize completamente, mantendo esse ciclo vicioso.

Não entrarei no mérito da discussão do "por que arrumar o quarto se depois será desarrumado?". O fato é que se eu não arrumar isso de vez em quando, é capaz que EU mesmo me perca dentro dessa quarta dimensão de 9 m² que chamo de quarto.

Mas esse ano quis fazer algo diferente.

Eu tenho três estantes apenas com livros. Tradicionalmente, sempre dividi a organização dos livros da seguinte forma: Os já lidos ficam na estante de cima, enquanto os não lidos ficam na estante de baixo. Os técnicos e da faculdade ficam na terceira estante, ao lado do computador.

E interessante notar que a estante dos livros não lidos se mantém com ocupação sempre constante. É que tenho uns livros a ler, mas durante os tempos aparecem outros que por vontade momentânea "furo a fila" dos livros a ler(o último caso aconteceu com Harry Potter 7), e por causa disso alguns vão ficando na estante dos "a ler". Mas ainda os lerei!

O problema é que como livros novos aparecem sempre aqui em casa, a estante dos "lidos" está crescendo absurdamente! A ponto de ter um "segundo andar", com livros em cima de outros. Ou seja: preciso arrumar isso antes que dê merda, capitão! A questão é: como fazer.

A primeira coisa que decidi foi retirar TODOS os livros da estante. E descobri uma coisa muito interessante: é uma atividade muito boa. Você olha os livros a ler, relê as sinopses e reorganiza a sua fila dos "a ler" mentalmente toda hora. Eu mudei de opinião umas dez vezes. E revendo livros já lidos, ao relembrar a história, bate aquela vontade de ler o livro de novo. E lá vão mais livros para a lista do "a ler".

E ainda achamos umas coisas interessantes. Meus pais têm uns livros em inglês da época do curso que eles fizeram(põe anos nisso!) que eles me deram para que lesse. Peguei eles e guardei nas estantes para que um dia lesse. Parando agora para ver os livros, tomo um surto de alegria seguido de uma desilusão. alguns dos títulos: "Brave New World", "Adventures of Tom Sawyer" e "Seven Greek Tales". Pensando logo que economizaria um dinheiro pois não precisaria comprar uns livros, abro e vejo a seguinte inscrição: "Simplified by Fulaninho da Silva". PORRA! Se é pra ler em inglês, que seja no inglês correto, e não em inglês simplificado. Não sei o que fazer com esses livros. =P

E quanto a arrumação, acho que já me decidi o que fazer. Vou por os livros que não li ou quero reler em curto prazo e por na estante de baixo, e os livros que não pretendo reler a curto prazo(e talvez esses que mencionei no último parágrafo), na estante de cima. Espero que consiga ficar legal agora. =)

E depois de fazer essa etapa, vem a pior: as gavetas! Essa parte é um saco e dispenso comentários. ¬¬'