segunda-feira, 26 de maio de 2008

Whitesnake e Queensryche

2008 tem sido um ano bem proveitoso com relação a shows. Disso todos sabemos. E algumas semanas atrás tivemos uma semana caprichada.

Whitesnake

Uma quarta-feira, sem feriado na semana! E casa cheia! Coverdale arrasta multidões(exceto o Shamam que tava fazendo prova na hora). O show foi muito bom, com clássicos sendo tocados todo o tempo, junto com algumas músicas do novo cd, que confesso que não ouvi direito ainda. Mas pelo menos ao vivo, soaram bem.


O show teve algumas cenas bem interessantes, como a hora em Is This Love em que uma garota... arremessa uma calcinha para Coverdale. Confundiram ele com o Wando. =D


A duração do show foi maior que da outra vez que os assisti, quando tocaram junto com o Judas Priest, e acho que eles foram melhores dessa vez.


Queensrÿche

Um dia após o show do Whitesnake, retorno à Barra da Tijuca, para ver mais um monstro sagrado do Rock/Heavy-Metal.

Antes do show, recebi uma notícia que não tinha me agradado muito: o show no Brasil não seria tocando os dois Operation Mindcrime. E realmente poucas músicas desses cds foram tocadas. Pena por ter ouvido pouco de um dos melhores cds de metal em minha opinião, bom por ter ouvido outros clássicos sendo executados no show.

Um ponto bem negativo do show foi o público. Não pela empolgação, mas sim pela quantidade: éramos aproximadamente mil pessoas apenas. Uma conseqüência de tantos shows consecutivos no Rio de Janeiro, aliado ao show ser numa quinta e a banda não ser tão conhecida quanto um Dream Theater aqui.

Mas a banda não desanimou e tocou com uma empolgação fascinante! Geoff Tate não apenas cantava as músicas. Ele as interpretava de tal forma que conseguia emocionar as pessoas no show. E nem preciso mencionar sua voz maravilhosa. Sinceramente, em relação a front-man, deu de 10 a 0 no Labrie.

P.S. -> Sem fotos nesse show. A Vânia não quis ir para tirar fotos para mim. =P

Dois shows fantásticos de se assistir em dois dias seguidos. 2008 tá excelente! =)

Nenhum comentário: