terça-feira, 27 de maio de 2008

1º Monicontro - Curitiba

Que feriado! Viajar para Curitiba foi maravilhoso!

Tudo começa com a viagem de ida. Para que dormir 8 horas, se podemos ir à cama meia noite, e levantar as 3, para ir ao aeroporto? Tudo bem, lá encontramos a Deninha e o Bruno, e desde o início já ficamos de papo. Com direito ao RESTO INTEIRO do aeroporto nos olhar torto, pois estávamos atrapalhando o sono de todos.

Chegando em Curitiba, aproveitamos que muitas pessoas ainda estavam vindo, e fomos conhecer um pouco da cidade. A noite, fomos todos ao Shopping Estação, onde existia o Parque da Mônica Curitiba, e nos dividimos em dois: um grupo foi ao Cinema assistir Indiana Jones 4(no qual eu estava). Outro ficou na praça de alimentação conversando. No final do filme, nos reencontramos, tiramos fotos, e voltamos ao hotel. Vale ressaltar a curiosidade de todos em achar os ladrilhos da turma da mônica que, reza a lenda, ainda existem nos banheiros do shopping. Quando eu pergunto a um dos funcionários da limpeza, eles não sabiam de nada. Era o primeiro dia deles.

No dia seguinte, enquanto todos foram conhecer a cidade, fomos a Morretes. De tarde/noite, nos reencontramos, e fomos a um bar na Avenida Batel. Na verdade, ficamos perambulando atrás de um bar que aceitasse 24 pessoas, porque NENHUM comportava tantos juntos. Achamos o Yankees, onde jantamos e batemos bastante papo. Vale mencionar que quando alguém(não me lembro agora quem foi) sugeriu que comêssemos um podrão na esquina, os paulistas perto não sabiam o que era um podrão(cachorro quente de rua)! Depois ficamos discutindo se valia a pena colocar purê de batata no cachorro-quente(um sacrilégio!).

Após o bar, partida de Uno no hotel! Primeiro tentamos jogar no hall de entrada, mas fomos convidados a ir a uma sala. Jogamos uma partida com as regras da Ana Paula(que eram sem graça! Não tem corte nem regra de silêncio! ), depois a partida boa aconteceu entre eu, Flávio, Vicente e Makoto, com as regras estendidas.

As duas partidas rolaram até as 2 e meia da manhã. E ganhei ambas! =)

No dia seguinte, dia do evento! Não tenho palavras para descrever o evento. Foi fantástico! Ver as crianças assistindo as palestras, os pais acompanhando, muitos provavelmente fãs da turminha desde que tinham a idade de suas crianças, foi fora de série. Ver uma garotinha de pouquíssima idade saber mais de turma da mônica que muitos de nós é sensacional!

Outro ponto positivo foi ver a sala lotada. Pessoalmente, não esperava tanta gente ali, com direito a reportagem de jornal da cidade e SBT. E olha que uma mulher depois me disse que isso foi porque não foi bem divulgado pela cidade, e que se fosse melhor, ia lotar bem mais. Sinceramente, sei lá se foi ou não mal-divulgado em Curitiba(acredito que foi bem divulgado). Mas encheu. =)

Os palestrantes estiveram ótimos, com excelentes palestras. E acho que a mais aguardada foi a de Tauó. Palestra excelente do Flávio. Após elas, um momento de descanso, e quizz da Turma da Mônica. Perguntas fáceis, e perguntas absurdas sendo feitas, e alguns vencedores. E eu errando bobagem... ¬¬'

Depois, tivemos o resultado do concurso de fantasias, que premiou com um excelente desenho o Bruno, de Rolo(ROLO COM ORELHA NAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! =D). Após isso, damos por encerrado o excelente 1º Monicontro. Mas ainda não terminamos tudo! Todos retornam ao hotel, tomam seus banhos, e vamos para a casa de nosso anfitrião, André. É hora do amigo oculto tapauér!

Todos na casa do André conversando e se divertindo, eu particularmente babando com os brinquedos do Mário e a coleção completa do Monty Python Flying Circus, comendo pizza e um autografando os cartazes dos outros, alguns desenhando, outros apenas escrevendo, e eu fazendo ambos(afinal, meu boneco de palito é desenho!).

Na hora do amigo oculto(ou seria secreto?), pedimos a proteção da Jumenta Voadora, invocando ela, e tudo deu certo. Paulo Back me sorteou, e eu tirei o Murilo. Guloseimas, discos, agarradinhos, e até gibis do capitão pitoco e ursinho bilu foram presenteados. Todos saíram felizes com seus presentes.

Após isso, mais algumas horas papeando, e fomos embora. Domingo já era um dia frio. Alguns foram embora cedo, outros voltaram um pouco mais tarde. Outros valentes preferiram voltar segunda. Aos poucos a "Sociedade do Coelho" ia se desfazendo, com todos voltando a suas vidas normais.

Mas tudo bem. Todos levaram em suas bagagens, além de camisas e gibis de sebo, várias lembranças dos momentos divertidos que todos passaram juntos nesse feriado. E que venha o evento do ano que vem!


****************

Texto escrito originalmente em: http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=39380&tid=2598300915232618953&na=2&nst=117

Nenhum comentário: