domingo, 13 de abril de 2008

Acerolas!


Minha avó tem um pé de acerola em sua casa. E eu adoro acerolas e seu gosto azedo!

Mas o que mais gosto é fazer suco de acerola! Sempre que vou na casa dela e vejo a árvore carregada, pulo de felicidade e vou para lá com um tabuleiro, colhendo as frutinhas vermelhas.

O fato é que hoje colhi quase 3 quilos de acerola, deixando muitas que estavam verdes e algumas ainda não tão maduras para trás. Algumas eu comi, e muitas trouxe para casa, para fazer o bendito suco.

Para fazer um suco de acerola, sigo a seguinte receita:

Ingredientes:

1 - Um litro de água;
2 - O equivalente no copo de medidas a 500 ml de água, em acerolas. Lavadas e com os cabos removidos;

Modo de preparo:

1 - Coloque os ingredientes no liquidificador;
2 - Ligue-o e deixe por 3 minutos mais ou menos, alternando as velocidades
3 - Ao retirar, coe para que fique apenas o líquido. Para isso, eu uso um coador e um funil.

Ao beber, adoce a gosto.

Quando for fazer polpa, basta colocar para três copos de acerola, um litro de água, e congelar(coado). Quando for usar, coloque mais dois litros de água. ;)


Hoje, entre polpa de acerola e suco mesmo, rendeu quase 10 litros. Está uma delícia! =D

Um comentário:

Anônimo disse...

Suco d acerola eh boooooooooommmmmmmmmmmm!!!!!!!!!! *_* qdo eu for pro rio, vo c/ vc na casa da sua vó tomar o tal suco e comer bixcoito globo!e ñ, ñ to perguntando se eu POSSO ir, to flando q eu VOU ir :D